Vídeo Advogados Iniciantes Dicas

Não deixem de avaliar este artigo:

Cá estamos para mais dicas destinadas aos advogados iniciantes, maiormente voltado a contornar suas dificuldades iniciais.

Um dos maiores obstáculos que o advogado iniciante enfrentará, certamente é o congestionamento de processos no Judiciário. E esse problema não somente os afeta, mas, ao revés disso, toda a sociedade.

Os advogados com mais tempo de profissão, tende a sentir menos esses efeitos. Como esses já, provavelmente, tenha uma carteira razoável de clientes, há um ciclo de encerramento das demandas. É dizer, no momento do ingresso de uma querela, pode ocorrer que outra(s) já esteja(m) caminhando para seu desiderato final. E isso, obviamente, trará, se vencedor for, a verba honorária ajustada e, quiçá, honorários advocatícios de sucumbência.

 

Site PETIÇÕES ONLINE |Prof Alberto Bezerra|Diante desse quadro, resolvemos publicar uma série de vídeos destinados aos novos advogados, sobretudo com o propósito de fornecer elementos para esses possam abreviar a duração dos processos. Essa série conterá 20(vinte) vídeos, com o mesmo número de dicas distintas.

Esperamos que gostem.

VÍDEO AOS ADVOGADOS INICIANTES DICAS

 

Material auxiliar informado no vídeo

Alberto Bezerra

Alberto Bezerra é professor de Prática Forense Penal, Civil e Trabalhista. Advogado atuante desde 1990. Também leciona a disciplina de Direito Bancário. Pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC/SP). Articulista, palestrante e autor de diversas obras na área do direito, incluindo Prática Forense Bancária, Teses de Defesa na Prática Forense Penal e A Teoria na Prática: Responsabilidade Civil.

39 comentários

  1. Nathalia Marques Santos disse:

    Olá, gostei muito do vídeo. Poucos se dispõe a esse gesto. Obrigada por fornecer seus conhecimentos aos colegas

  2. Ludmila R. N. A. Boaventura disse:

    Doutor, me sinto honrada em poder deleitar-me com os seus ensinamentos tão preciosos…Grata por proporcionar a todos nós tal espetáculo de sabedoria e humildade….pessoa tão honrada que tem amor à profissão de professor, pois não vislumbro outro motivo de disposição de tempo e trabalho senão pelo “amor”…Obrigada!!

  3. Felipe Costa disse:

    Que Deus abençoe você, colega Alberto Bezerra, por ser tão solidário em poder passar para mim, advogado iniciante e inexperiente, e para todos os demais colegas advogados em início de carreira seus valiosos conhecimentos. E o mais importante: sem cobrar um centavo qualquer! Muito obrigado. Espero um dia ter a honra de poder encontra-lo pelos corredores dos fóruns da vida para poder agradecer-lhe pessoalmente.

  4. Laura Amor disse:

    boa noite …incríveis seus videos , dicas preciosas que levaríamos anos pra aprender tudo isso..muito obrigada!!

  5. Rochelle Blenke disse:

    Doutor, parabéns pelo maravilhoso trabalho.

    É muito bom ouvir seus ensinamentos, e vejo que vale tanto para quem está iniciando, quanto para advogados que já militam há mais tempo na área.

  6. Ivan Nantes disse:

    Prezado Mestre.

    Agradeço os ensinamentos transmitidos neste vídeo que já surtiram efeito no engrandecimento de minha militância. Devo acrescentar que partilhar seus conhecimentos e experiencias absorvidas ao longo de sua carreira, de modo a capacitar os recém-formado colegas de profissão, além de representar um louvável exercício de efetiva cidadania, hoje em dia tão desestimulada na sociedade, obviamente, tende a, de certa forma, ainda que moderadamente, abreviar a finalização de alguns feitos em razão da utilização das espécies e dicas processuais ensinadas, e concomitantemente esvaziar as prateleiras do Judiciário Brasileiro . mais uma vez MUITO OBRIGADO.

    Ivan Nantes.

    PS. Tão logo me seja enviado, apreciarei ao próximo vídeo.

  7. Sim, muito grato Ivan. Na medida do possível, tentarei enviar um vídeo semanalmente. Agradecido pelas palavras.

  8. Edson disse:

    Excelente trabalho caro professor. Parabéns e continue a nos ensinar.

  9. JÚLIO CÉSAR SANTOS ALMEIDA disse:

    Boa noite Doutor Alberto,

    realmente é um pensamento bastante altruísta, dar a mão aos iniciantes nesta bela carreira. São poucos que se predispõe a realizar este ato. Estou conectado à suas valiosas dicas e adquiro os produtos de Vossa lavra. Muito obrigado

  10. Marcio Margon Tomasi disse:

    Agradeço ao ilustre professor e advogado pelo atendimento cuidadoso com a nossa profissão, demonstrando desta forma ser um profissional ético e amigo . Um cordial abraço.

    Marcio Tomasi

  11. Luiz Antonio disse:

    Caro Dr. Alberto, bom dia!
    É com profunda gratidão que me manifesto aqui… suas postagens e e-mail´s são de uma enorme utilidade… coisa rara em qualquer meio… a indicação do caminho das pedras nessa árdua e longa caminhada na seara jurídica… muito obrigado mesmo!

    Cordialmente… Luiz Antonio

  12. Viviane Bezerra disse:

    Bom dia Dr. Carlos Alberto

    Gostaria de cumprimenta-lo por sua iniciativa louvável, seus videos, alem de transmitir conhecimento, nos incentiva. Compartilhar sua experiencia profissional nos faz crescer profissionalmente. Agradeço ao professor e colega, por todo o apoio, obrigada, abraço.

  13. Schirlei disse:

    Oi bom dia professor

    Agradeço por suas dicas elas são muito valiosas.

    Atenciosamente.

    Schirlei.

  14. Elizabeth G Magarão C disse:

    Caro Professor Alberto Bezerra,
    É um privilégio e uma honra poder usufruir dos seus ensinamentos.
    Agradeço o seu desprendimento em autorizar a gratuita divulgação, não somente do conteúdo das matérias aqui postadas, mas, também, da sua experiência inconteste.
    Que Deus o abençoe e proteja!
    Muito agradecida.
    Bety Calvo

  15. Maurício disse:

    Caro professor, é louvável tal atitude, pois diante de tantas dificuldades enfrentadas no meio jurídico nos dias de hoje, seus ensinamentos vem como uma luz para os novos profissionais do direito, inclusive nós que ainda estamos a espera do tão sonhado exercício dessa profissão.

    Grato.

  16. Thiago Colucci disse:

    Bom dia Dr., ótimo vídeo, estou atento as dicas do Dr., pois está me ensinando muito.

    Obrigado.

    Att.,

    Thiago

  17. Leonila do Prado Reis disse:

    Além do vídeo ser maravilhoso, o senhor tem a hombridade de agradecer a todos os comentários. Nos é que temos que agradecer o estímulo e os ensinamentos, Dr. Alberto Bezerra. Muito obrigada!

  18. Eduardo Oliveira disse:

    Professor Alberto Bezzera

    gostaria de agradecer o senhor pela dedicação e empenho em nos ajudar nesse inicio de carreira na advocacia, que não tem sido nada fácil mas creio que os frutos virão em nome de Jesus, obrigado doutor por todas as dicas que são valiosas demais, que Deus continue abençoando o seu trabalho um abraço.

  19. Claudete Porto de Souza Lopes disse:

    Obrigado Doutor, sem palavras para agradecer sua generosidade por compartilhar tão brilhantemente seus conhecimentos, que Deus te abençoe grandemente!!! Sou sua fã!!!!

  20. Flavia disse:

    obrigada Doutor muito nobre a sua conduta,

  21. Gustavo Cruz disse:

    Agradeço ao professor e colega, Alberto Bezerra que, apesar de vivermos num eterno espirito de concorrência e, via de consequência, exacerbada individualidade, nos mostra um sentimento de coletividade e desprendimento. Já fiquei seu fã.
    Obrigado.

    Gustavo Cruz
    Maceió/AL

  22. Daniel Campos disse:

    Parabéns Dr. Alberto Bezerra pela iniciativa de contribuir por um melhor desempenho dos novos profissionais no ramo jurídico. É muito bom contar com pessoas sérias com Vossa Excelência no princípio de atividade jurídica.

    Deus lhe abençoe ainda mais.

  23. Mercês Dutra disse:

    Dr. Alberto Bezerra
    Agradeço suas dicas e ensinamentos. Tenho aprendido muito com elas.Que Deus lhe dê muita saúde, sucesso e disposição para continuar ajudando a todos.Obrigada por sua generosidade e desprendimento.
    Um forte Abraço,
    Mercês Dutra/ Belo Horizonte-MG

  24. polianna disse:

    Dr, estou começando a militar no direito penal, já comprei seus materiais, preciso muito de algo específico para LEP. Com petições direcionadas. Hoje o mercado para esta fase é muito pequeno porque geralmente os presos não tem como pagar os honorários, porém tenho me dedicado e tenho conseguido me estabelecer. Mas precisamos de mais peças processuais sobre todos os crimes para a Execução Penal. Inclusive ensinando de forma clara os cálculos das penas.

  25. vieira disse:

    Meu caro colega muito obrigado por nos enriquecer com suas experiencias que estar sendo de grande valia em nossa vidas que Deus lhe abençoe.

    Fanuel vieira

  26. Eclesiastes Alves disse:

    É sempre bom saber que nem todos os colegas mais antigos guardam só para si o “pulo do gato”. Obrigado pela valiosa contribuição.

  27. Andreia disse:

    Caro professor, muito obrigado pelos ensinamentos, com certeza será de grande valia em minha carreira jurídica. Deus abençoe grandemente.

  28. Arlete disse:

    Muito bons esses vídeos, aprendi muito, vou colocá em prática.

    Deus o ilumine para nos ensinar mais.

  29. adalio disse:

    caro colega muito bom esses videos eu estou acidentado descobri no final de 2013 estou vendo todos os videos para quando retornar esta atualizado, ainda não adquiri nem um material.

  30. syuleir dos santos disse:

    Achei muito interessante professor!! Está muito difícil advogar por motivos bem óbvios, dificuldade de entender nossa justiça a demora, recursos e recursos!!! por isso lhe agradeço pelas dicas!! Valeu!!

Deixe um comentário

Você pode gostar...