Vídeo com dicas para advogados iniciantes: Honorários Advocatícios

Não deixem de avaliar este artigo:

 Neste vídeo ora tratado, lançamos comentários acerca das modalidades mais utilizadas de contratos de honorários advocatícios, especialmente aqueles com a cláusula “ad exitum, quota litis e da advocacia de partido.

Ademais, também fizemos considerações importantíssimas de como os colegas advogados iniciantes podem estabelecer (ao menos essa é a nossa intenção) os preços de seus serviços advocatícios. E mais – particularmente achamos também muito relevante –, destacamos neste vídeo como encontrar o “ponto de equilíbrio” entre as despesas e receitas do seu escritório.

Todos nós advogados, maiormente os colegas iniciantes, temos extrema dificuldade em precificar nossos serviços e, por isso, por vezes acabam prejudicando os resultados financeiros do escritório. Desse modo, não raramente em curto espaço de tempo começam a enfrentar problemas financeiros que só se agravarão com o passar dos anos. O propósito, portanto, é lançar ideias para que estipulemos nossos honorários advocatícios de forma mais acertada e prudente.

Site PETIÇÕES ONLINE |Prof Alberto Bezerra|

Achamos por bem, outrossim, não ficarmos somente na esfera da explicação no vídeo. Também deixamos disponível para download todos os contratos e a planilha comentados no vídeo.

Esperamos que as dicas sejam úteis.

Para baixar o material, clique nos links abaixo:

contrato honorarios advocaticios clausula ad exitum.doc

contrato honorarios advocaticios clausula quota litis.doc

modelo contrato honorarios advocaticios advocacia de partido.doc

planilha judicia exemplo alberto bezerra.xls

Vídeo aula com dicas para advogados iniciantes:

Alberto Bezerra

Alberto Bezerra é professor de Prática Forense Penal, Civil e Trabalhista. Advogado atuante desde 1990. Também leciona a disciplina de Direito Bancário. Pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC/SP). Articulista, palestrante e autor de diversas obras na área do direito, incluindo Prática Forense Bancária, Teses de Defesa na Prática Forense Penal e A Teoria na Prática: Responsabilidade Civil.

27 comentários

  1. VIVIANE DA SILVA CASTRO disse:

    Boa tarde, primeiramente necessito dizer que sou uma admiradora do seu trabalho, assim como assisto a todos os videos e baixo e aplico todas as peças disponíveis para download, mas o material dos honorários advocatícios não abre, se poder me mandar por e-mail te agradeço. Um abraço fraterno.

  2. cicero disse:

    O material não pode ser visualizado pois esta corrompido. Favor disponibilizar novamente. Obrigado! Parabéns pela Iniciativa.

  3. Tania Maria Rodrigues Guimaraes Paiva disse:

    Muito bom.

  4. eder disse:

    sei palavras, muito bom, gostaria de saber se tem como fazer uma promoção do livro prática bancária e responsabilidade civil. sou recém formado, e estou militando só. nada melhor do que um desconto para adquirir essa maravilhosa obra.

    um abraço.

  5. jocemara disse:

    muito bom, muito esclarecedor para nós advogados iniciantes

  6. Adailton Ramos da Silva disse:

    Gostaria de saber se os seus livros são apenas em e book ou tem eles para vender em livros normais eu sou do tempo que se senta numa varanda e lê um bom livro foliando , rsrsrsrs

    um abraçio

  7. Dulce Back da Rocha Lirio disse:

    Obrigada Dr. Alberto, por compartilhar conosco sua experiência, nos enviando dicas e orientações. Seus ensinamentos são muito importante para nós iniciantes.

  8. Albertone Amorim disse:

    Muito obrigado pelos contratos e em especial pela planilha.

  9. Maricléa Vieira de Paula disse:

    Dr. Alberto Bezerra, Conheci o seu trabalho recentemente no que concerne à orientação jurídica aos advogados iniciantes. Mas já posso, a priori, agradecer a iniciativa, preocupação e a disponibilidade em compartilhar o seu vasto conhecimento, que faz com que tenhamos mais confiança e firmeza na nova ceara .
    Um abraço.

  10. Henrique Junior disse:

    Boa tarde!
    Dr. Alberto Bezerra obrigado por compartilhar conosco sua experiência!
    Quanto aos últimos vídeos não conseguir visualizar, permaneceu uma tela escura. Será um problema em meu computar ou do site?

  11. ALVARO ANDRADE DA SILVA disse:

    Dr. Alberto Bezerra.
    Boa Tarde.
    É muito prazeroso saber que existem pessoas que se preocupam em dividir sua experiência profissional com outros profissionais que estão iniciando sua carreira, sem qualquer vaidade ou interesse financeiro, e sim, só pelo simples prazer de ensinar. Meus parabéns.

  12. Ezequiel Silas disse:

    Professor, Dr. Alberto Bezerra,

    Meus votos de felicitações pelos seus vídeos. É muito bom poder acompanhar um trabalho digno e um ensinamento exemplar.

    Muito bom seguir exemplos de quem construiu de forma solida uma carreira profissional.

    Com seus vídeos, e por ser um Jovem Advogado, tenho aprendido muito.

    Que Deus lhe conceda muitos anos de vida e que continue a nos ensinando a ser um profissional digno de seu sucesso.

    Cordialmente.

  13. ZILMA GASPAR PEREIRA disse:

    DR. Alberto Bezerra, agradeço seu interessse em ajudar os advogados iniciantes.Seus esclarecimentos são muito importantes.
    Atenciosamente.

  14. andrechagas@aasp.org.br disse:

    Perfeito! Excelente didática, Prof. Alberto Bezerra. Creio que poderíamos ventilar o contrato de honorários advocatícios atinente à consulta técnica e pareceres.

  1. 18/02/2014

    […] 3.6.4. Rebate à prova documental acostada com a exordial […]

Deixe um comentário

Você pode gostar...