Vídeo com dicas para advogados iniciantes: Honorários Advocatícios

 Neste vídeo ora tratado, lançamos comentários acerca das modalidades mais utilizadas de contratos de honorários advocatícios, especialmente aqueles com a cláusula “ad exitum, quota litis e da advocacia de partido.

Ademais, também fizemos considerações importantíssimas de como os colegas advogados iniciantes podem estabelecer (ao menos essa é a nossa intenção) os preços de seus serviços advocatícios. E mais – particularmente achamos também muito relevante –, destacamos neste vídeo como encontrar o “ponto de equilíbrio” entre as despesas e receitas do seu escritório.

Todos nós advogados, maiormente os colegas iniciantes, temos extrema dificuldade em precificar nossos serviços e, por isso, por vezes acabam prejudicando os resultados financeiros do escritório. Desse modo, não raramente em curto espaço de tempo começam a enfrentar problemas financeiros que só se agravarão com o passar dos anos. O propósito, portanto, é lançar ideias para que estipulemos nossos honorários advocatícios de forma mais acertada e prudente.

Site PETIÇÕES ONLINE |Prof Alberto Bezerra|

Achamos por bem, outrossim, não ficarmos somente na esfera da explicação no vídeo. Também deixamos disponível para download todos os contratos e a planilha comentados no vídeo.

Esperamos que as dicas sejam úteis.

Para baixar o material, clique nos links abaixo:

contrato honorarios advocaticios clausula ad exitum.doc

contrato honorarios advocaticios clausula quota litis.doc

modelo contrato honorarios advocaticios advocacia de partido.doc

planilha judicia exemplo alberto bezerra.xls

Vídeo aula com dicas para advogados iniciantes:

Imagem de Amostra do You Tube

Alberto Bezerra

Alberto Bezerra é professor de Prática Forense Penal, Civil e Trabalhista. Advogado atuante desde 1990. Também leciona a disciplina de Direito Bancário. Pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC/SP). Articulista, palestrante e autor de diversas obras na área do direito, incluindo Prática Forense Bancária, Teses de Defesa na Prática Forense Penal e A Teoria na Prática: Responsabilidade Civil.

COMENTÁRIOS

27 de respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você pode gostar...